terça-feira, 19 de junho de 2018

Venha descobrir por que o Amor é tão transformador!
 
Workshop de Mindfulness e Compaixão, com Alessandra Santi no Espaço Ser Mindful, das 9h às 12h.
Inscrições e informações: alysanti17@gmail.com 

terça-feira, 5 de junho de 2018


Mindfulness desmistifica a meditação. Não é necessário muito tempo, um lugar silencioso ou estar na posição de lótus. Você pode utilizar técnicas simples de Mindfulness, ou de "presença" várias vezes ao dia. Experimente!


1 - Numa refeição - O que você está comendo? Sinta o aroma, o sabor, a textura dos alimentos. Ao se tornar mais consciente do que leva à boca, você lida melhor com a ansiedade e se
permite desfrutar da experiência de maneira mais consciente.

2 - Durante a caminhada - Sinta o seu corpo, o movimento das suas pernas e pés. Olhe o que está ao seu redor, ouça os sons, sinta a temperatura, a brisa no seu rosto.Desfrute cada
momento.

3 - No trabalho - Sente tensão em algum ponto do corpo? Concentre-se nesse ponto. Se possível, alongue-se trazendo muita atenção a todas as sensações nos seus músculos!

4 - No banho - Preste atenção às sensações do corpo ao entrar em contato com a água, com o sabonete, com a espuma. Isso ajuda a desenvolver uma maior consciência sobre as sensações:conexão corpo-mente.

5 - Na hora de deitar - Traga a atenção para a respiração. Observe por alguns instantes o movimento respiratório no abdômen com atenção plena

sexta-feira, 4 de maio de 2018

O milagre da Presença! Um exercício simples para você!

Estar presente pode nos trazer muitas descobertas: externas e internas.
Experimente agora: Traga sua atenção para seu corpo, exatamente como ele está. Perceba quais são as sensações nesse momento. Veja que, com um olhar curioso, e ao mesmo tempo gentil para você mesmo é possível notar aquilo que estava aqui, mas não era percebido. 
Agora conecte-se com sua respiração, simplesmente sentindo este fluir da entrada e saída do ar... Fique um pouco ali! Permita-se desfrutar da sua respiração.
E então? Como foi? Pouco tempo é necessário, e pode fazer muita diferença em sua vida, afetando a qualidade de como você está realmente sentindo e percebendo o que acontece com você... 
Você pode utilizar essa técnica simples de Mindfulness, ou de "presença" várias vezes ao dia.